» GAIOLA foi produzido por Luís Curinga e Neo Gêmini. Gravado/mixado/masterizado pelo engenheiro Alessandro Tavares, no Estúdio Gênesis, Belo Horizonte-MG, Brasil, de Janeiro/2011 a Agosto/2014. Todas as letras, músicas e arranjos de Luís Curinga, exceto faixa "Bola de Fogo", letra, música e interpretação por Neo Gêmini.
» A obra GAIOLA, está registrada na Biblioteca Nacional, Escritório Central de Direitos Autorais, Rio de Janeiro, RJ. Capa/encarte: Projeto gráfico de Cláudio Sálvio. Fabricado no Pólo industrial de Manaus, pela Sonopress-Rimo da Amazônia, através da Assessoria Fonográfica da Criato, Belo Horizonte, por Júlio Corradi.
O álbum GAIOLA é simplesmente mais um disco do rock ELÍPTICO e suas variações sonoras. Ele aborda a metrópole, que coloca nossa mente em dualidade constante; e estamos sempre tentando encarar os desafios, como dita nossa consciêdncia; presos em uma falsa liberdade. Na abertura, a viajante REVOLTA, mostra o lamento do compositor com a ausência do rock na vida das novas gerações; principalmente, nas grandes cidades. E convoca todos para uma grande união em prol de sua volta.
ABRINDO CAMINHO, retrata situações, sonhos, sentimentos, egocentrismo, o fluxo da vida e os tropeços que nos fortalece. DOMINIC, nos remete ao trânsito das metrópoles, tomando como exemplo a região centro sul de Belo Horizonte e a máfia dos transportes que está acima da lei. GAIOLA, a faixa-título, é bem psicodélica e vislumbra a tristeza; são pessoas que estão pressionadas por seres nefastos e ignóbeis. Mas, há uma esperança... É importante se autovalorizar para não se perder. O ENCONTRO, a faixa 5, é suave e nos deixa mais leves. Nossa cara metade existe. Quando encontramos esse alguém, nossa vida fica em paz. OS PÉS, é uma canção sincera, que enaltece o valor da caminhada árdua de nossa existência e os sonhos. QUE CHEIRO É ESSE?, com um clássico teclado de Roberto Avelar, é uma homenagem aos valores das atitudes. THAIRINE, valoriza uma adolescente que corre atrás dos seus sonhos. PALHAÇO, semifinalista do Festival de Música de Alvinópolis em 2010, mostra o triste retrato da educação brasileira nos dias de hoje. As crianças, merecem mais atenção da família, do que do governo. JHONNY, uma autêntica balada, com frases de hard-rock, homenageia os ícones John Lennon, J. Bon Jovi, J.F. Kennedy e outros famosos Jhonnys do universo. Uma frase marcante que ajuda nossos sonhos: "The life is a school forever"/ A vida sempre será uma escola eterna... Destaque para o vocal sincero e forte do jovem Samuel Saulo, companheiro de Luís Curinga no Projeto da SEHVAM. AQUECIMENTO, um rock pesado, aborda o meio ambiente e as relações dele com o ser humano. BAD LOVE, revela lamentações, sonhos, lembranças, trabalho suado e as contas prá pagar...BOLA DE FOGO, autoria e interpretação de Neo Gêmini, mostra o lado obscuro da inveja e os prazeres. IOCERÊ, é um hit dançante que sintetiza o momento que alguém se arruma para curtir uma balada legal. E a sessão de inéditas, se encerra com DIA SETE, que homenageia o aniversário do grupo. Aliás em07 de Dezembro, (regido por Sagitário), que também é o dia do Pau Brasil, primeira cultura econômica do nosso País. E é a data do 1oº show do PAU COM ARAME, em Alvinópolis-MG, cidade natal do baixista e produtor Neo Gêmini. Ainda tem o bônus dos sucessos: BROTHER (CD GROSSO-2003), SETIBA (CD OBA/2007) e SIMPLES (CD ELÍPTICO/2000).